sábado, 7 de agosto de 2010

A cabana

Esse fim de semana li o livro A Cabana, e é muito lindo a mensagem que ele passa, em muitos trechos eu me via na história, como nesses listados abaixo:

"A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos. A verdade é que eles são mais sombras do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente."


"...E algumas vezes, quando você é uma criança tentando sobreviver, ela fica realmente mais segura no seu interior. Depois você cresce por fora, mas por dentro ainda é aquela criança na caverna escura, rodeada por monstros, e como se habituou, continua aumentando sua coleção..."

"... Algumas pessoas tentam todo tipo de mecanismos de enfrentamento e de jogos mentais. Mas os mosntros continuam lá, só esperando a chance de sair..."

E eu sei, esses monstros realmente existem, é necessário ocupar a mente para deixá-los em estado de latência...mas quando eles tem uma brechinha, eles voltam, eles são as minhas lembranças.

Iara Luna

Um comentário: